quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Senhor, Usa-me para tocar a vida de outros...


Sempre gostei de presentear, me sinto mais feliz em dar do que receber. Quando compro algo para alguém, não vejo à hora de entregar o presente só para ver a alegria da pessoa presenteada... Como é bom sentir esta satisfação. Isso me faz bem!!!

Caminhando com o Senhor pude ver a diferença entre dar e servir... É muito bom servir ao Senhor, tenho aprendido muito isso com nosso pastor Keko. Desejo a cada dia ser mais parecida com ele neste sentido, pois ele não mede esforços para ajudar as pessoas.

Até hoje me emociono quando lembro da historia da mulher cega que estava vendendo canetas no ônibus e o Keko comprou uma,  pagando com cem reais e dizendo que a mulher poderia ficar com o troco. A mulher com certeza ficou muito feliz, mas tenho certeza que o Keko ficou muito mais por fazer a vontade do Pai.

Precisamos orar para não perdermos esta sensibilidade, pois ao caminharmos pelas ruas da cidade, sempre nos deparamos com pessoas pedindo alguma coisa e infelizmente muitas pessoas se aproveitam para ganhar dinheiro “fácil” e isso faz com que as pessoas que realmente precisam deixem de receber. Peço a Deus que me dê este discernimento, pois não quero deixar de fazer sua vontade...

É claro que isso não se resume a dar apenas ajuda financeira, mas que possamos fazer a vontade do Pai em tudo e que Ele nos use para ajudar a vida de outros em oração, visitas em hospitais e cadeias, amizade e acima de tudo em amor. Em nome de Jesus!

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos.”
(1 Pedro 4:10,11)

Beijos!
Suzi

terça-feira, 9 de agosto de 2011

no amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo...1 João 4.18a

Uma vez há muitos anos comprei um livro por curiosidade, mas não o lia por causa do nome: FECHE A PORTA NA CARA DO DIABO.
Esse nome me assustava, era nova nos caminhos do Senhor e fiquei com medo do livro tratar de manifestações visíveis do Diabo, e simplesmente não o li, eu tinha pesadelos horríveis e até hoje não me agrada em nada filmes de terror que particularmente considero uma arte consagrada ao Demônio.
Mas cerca de 6 meses de poeira em uma prateleira no meu quarto, me deparei com meu livrinho e o li. Que maravilha foi lê-lo, pois ele trazia a estratégia infalível para deixarmos de temer e vivermos a liberdade da presença de Deus:

FECHAR A PORTA NA CARA DO DIABO era simplesmente ABRIR A PORTA PARA DEUS.

Aquele livro me abençoou profundamente e adquiri hábitos espirituais através dele, o capítulo 24 me fez lembrar o que eu havia esquecido, devo temer somente ao Senhor, olhar para Ele independente da situação que me encontro.
É difícil viver assim, como mãe vejo noticiários e temo pelos meus filhos, quando sinto-me mal fisicamente é difícil não me preocupar em ser algo grave, quando as contas são maiores que o meu salário ( o que costuma ser, rsrs... ) é muito custoso não temer, mas todavia confiarei no SENHOR !

Confiar no Senhor é o único meio de não temermos o futuro !
Temer ao Senhor a única forma de termos um futuro!

   Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. 


SALMO 86.11






Bjs e Boa semana


Pri



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Saúde é o que interessa !

Eu sou Casa...
Lugar de Deus...
E Ele habita em mim !

Gosto muito deste louvor, mas a pergunta é se como casa de Deus cuidamos do nosso corpo como ele merece?

Quem me conhece sabe que estava OBESA e que emagreci nesses últimos meses, agora me encontro com SOBREPESO, precisando eliminar no mínimo 5 kilos para entrar no meu peso aceitável,meu alvo são 10 kilos em 1 ano, mas porque quero emagrecer?

Bem poderia dizer que é por saúde, mas a princípio foi por estética mesmo e esse é o nosso problema, damos muito valor as aparências mesmo sabendo que elas enganam.
Estou com 33 anos e 3 filhos, casada há 9 anos e preciso me cuidar e tenho consciência e após a leitura deste capitulo (  Cap.23 - Livro O PODER DA MULHER QUE ORA ), a convicção que preciso cuidar de mim não apenas para o espelho mas acima de tudo para o meu Deus.
Não posso me dar ao luxo de viver desregradamente e perder os melhores anos dos meus filhos, da minha vida com minha família e amigos  por enfermidades causadas por minha tolice.
O povo brasileiro reluta ir ao médico e tenho que confessar que faço parte deste grupo, mas que como filha de Deus preciso mudar meus hábitos de alimentação, de consultas médicas, de lazer e descanso, porque Deus nos dá sabedoria para vivermos em perfeita harmonia e é assim que devemos cuidar do Templo de Deus na Terra.

( Um final de semana em um SPA é R$ 2000,00. Se vc sentir da parte de Deus me abençoar, não retenha a benção ! )

Bjs amuuuu vcs

Desculpe a demora !

Pri    
 

Vencendo a tentação

Nome de filme e campanha de igreja o título deste post é muito significativo para mim apesar de ser clichê.
Eu tenho fraquezas como todo o ser humano e preciso reconhece-las e lutar para que elas não me dominem, pois o pecado se alimenta do nosso corpo.


Mateus 26.41 diz o seguinte: " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". 


Minha carne é muito fraca e quando não vigio me decepciono comigo, sinto o peso da vergonha do meu pecado em meus ossos e a total ausência de Deus.
Só quem já experimentou um momento intimo com Deus sabe o vazio e o desespero de não encontra-lo, no entanto não foi Ele que nos abandonou e sim nós que nos afastamos dele, como uma criança perdida dos pais em plena estação SÉ. não é culpa dela, afinal tanta gente ao redor e tantas distrações é comum soltar da mão para buscar algo que não acrescentará em nada em sua vida. 
Davi pecou e como a autora nos faz lembrar, ele sofreu todas as consequências de seu pecado mesmo se arrependendo.
Sei que sofrerei as consequências do meu pecado e sei também que nada pode ser pior que viver longe do meu DEUS.


Mas lutar contra o pecado não é coisa fácil pois é algo que você deseja e uma vez pecando você entra em um jogo aonde o jogador é o INIMIGO e você uma peça completamente descartável.
O segredo para vencer a tentação não é bem um segredo mas uma prática diária de vigia aliada a oração, mas não uma oração ( reza ) cheia de frases feitas e invocações vazias, uma oração ( conversa ) cheia de confissões, anseios e afirmações da PALAVRA DE DEUS.


Meu povo é destruído por falta de conhecimento ( Oséias 4.6 )




Eu necessito de uma vida assim em vigia completa como Neemias coordenou o povo na construção dos muros, necessito da tua presença em mim Senhor, da tua mão poderosa afastando o pecado que eu desejo de mim mesma.
Necessito olhar para a Cruz diariamente e ter consciência que a minha eternidade está em jogo quando retrocedo e peco desagradando o teu coração, quando tenho uma vida seca de amor por causa do pecado.
Tenho consciência que não estou imune a queda, por minha idade, ou tempo de evangelho, ou ideologias.
Sou imune a queda, quando clamo o TEU NOME ao perceber a aproximação do INIMIGO me seduzindo com o pior lixo deste mundo, mas que aos meus olhos é uma banquete agradável.
Como o filho pródigo se afastou do Pai para sua desgraça retornou a sua casa e foi bem recebido, que eu possa ouvir som de festa ao te encontrar, mas que meu coração vá ao seu encontro quebrantado...
Meu desejo é combater o bom combate e guardar a fé, mas para isso tenho que me renunciar e junto com a minha morte ( o meu EU ) as tentações que tanto me seduzem não terão poder sobre mim.





Seremos tentados sempre enquanto estivermos aqui, mas Deus nos dá forças para vencermos as tentações. E se caímos, é porque quisemos cair; o poder para não cairmos está sempre ao nosso alcance (1 Coríntios 10.13), e ao invés de nos entristecermos ao sermos tentados, devemos nos lembrar que é mais uma ocasião que Deus permite para sermos bemaventurados (Tiago 1.12). Todo pecado começa em nossa própria mente (Tiago 1.1315), portanto devemos manter nossa mente sempre cheia da Palavra de Deus. Muitos ficam tanto tempo lutando contra o mal, que nunca se ocupam com outra coisa além do mal.


Imagine dois crentes passando por um corredor onde estão coladas nas paredes dezenas de fotografias pornográficas. Um deles atravessa aquele corredor lendo a sua Bíblia, ocupado com as maravilhas de Deus. O outro, para a cada foto para fazer uma crítica e denunciar o horror e o pecado que aquelas fotos podem ocasionar. Evidentemente, aquele que lia sua Bíblia, passou mais depressa pelo corredor e estava tão ocupado com Cristo que nem reparou nas fotos.

O outro, tão ocupado em criticar o pecado e tentar combatêlo, demorou para passar por alí e, mesmo sendo a sua intenção de denunciar o mal e combatêlo, não se ocupou nem um minuto sequer com as coisas de Deus. Esteve o tempo todo ocupado com o pecado.

Mantenha sua mente ocupada com as coisas de Deus e aproveite todas as tentações como se fosse um lembrete para louvar a Deus pelo Seu grande amor. Se todas as vezes que for tentado, começar a cantar hinos de louvor, ou a fazer orações de ações de graças a Deus, Satanás tentará arranjar um outro meio de fazêla tropeçar, pois estará vendo que os seus ataques só estão fazendo com que você se lembre de que está na hora de louvar o Senhor.




Desculpe a demora...


Amo vcs!


Pri