sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Senhor, preciso que tua Palavra se torne viva dentro de mim outra vez. Faze com que isso aconteça, Pai. Dá clareza a minha mente e alma. Ensina-me coisas novas. Ajuda-me a me aprofundar em tua Palavra mais do que nunca".

Essa oração mudou o rumo da autora quando passou por um deserto espiritual.
A Palavra de Deus é luz para os nossos caminhos ( Davi afirma isso no Salmo 119 ), contudo é muito comum corrermos e ficarmos exaustas por não investirmos tempo na Palavra de Deus.
A Bíblia é nosso manual de instruções, o livro de provérbios um tesouro para as decisões, principalmente para nós mulheres.
Essa semana foi muito complicada para mim e percebi hoje já no final dela que foi assim porque não investi tempo de leitura da Bíblia como deveria.
Meus filhos ficaram doentes, trabalhos da faculdade, atividades com os alunos, afazeres de casa e lá se foi a semana mais enfadonha do ano.
E não poderia ser diferente, a melhor parte eu deixei pra depois... até esse post está atrasado!

A Palavra de Deus é nosso alimento, sem ela morremos espiritualmente, não temos nada a dizer àqueles que nos cercam, a não ser reclamações. Por isso Deus nos deu a Sua Palavra e é zeloso para cumprir tudo o que está nela. Ele nos dá a sUa Palavra para que a coloquemos em prática, por isso vamos praticar, temos bons motivos para fazer:

Dez bons motivos para ler a Palavra de Deus

Se você tem dificuldade em passar um tempo diário com a Palavra de Deus, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a ler a Bíblia:
1. Afim de saber para onde você está indo. Você não pode prever o futuro nem saber exatamente qual é seu rumo, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma" (Sl 119:133).
2. Afim de ter sabedoria. A sabedoria começa a crescer em você a partir do conhecimento da Palavra de Deus. "A lei do SENHOR é per¬feita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Sl 19:7).
3. Afim de encontrar sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. "Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Js 1:8).
4. Afim de viver em pureza. Para gozar mais a presença do Senhor, é preciso que você tenha uma vida de santidade e pureza, mas você não pode tornar-se pura sem ser purificada pela Palavra de Deus. "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Sl 119:9).
5. Afim de obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "Ensina-me, SENHOR, O caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vere¬da dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (Sl 119:33-35).
6. Afim de ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem a Palavra de Deus em seu coração. "Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos" (Sl 19:8).
7. A fim de crescer na fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a prega¬ção, pela palavra de Cristo" (Rm 10:17).
8. Afim de encontrar livramento. Você não saberá do que preci¬sa ser liberta a menos que estude a Palavra de Deus e descubra. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos liberta¬rá" (Jo 8:31,32).
9. Afim de ter paz. Deus lhe dará uma paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você precisa encontrá-la na Palavra dele. "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119:165).
10. Afim de distinguir o bem do mal. Nos dias de hoje tudo se tornou muito relativo. Como você pode saber sem sombra de dúvida o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119:11).



E pra finalizar o segredo da felicidade:


O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.
Provérbios 16:20



Bjs  Pri

13 comentários:

  1. Boa tarde meninas amadas!

    Porque sera que insistimos em deixar Deus por último, precisamos tanto de Deus, sentimos tanto quando estamos longe, e mesmo assim teimamos em fazer todo o resto primeiro. Eu sei como sou melhor quando invisto meu tempo na Palavra do Senhor, e por vezes deixo outras coisas do dia-a-dia me afastar. Como esta no texto eu desejo "SENHOR PRECISO QUE TUA PALAVRA SE TORNE VIVA DENTRO DE MIM OUTRA VEZ".
    A palavra de Deus é a bussola que nos leva aos braços do Pai!
    Essa semana eu e o marido começamos a ler Provérbios, e como é maravilhoso, eu ainda não conhecia o livro de Proverbios, só algumas passagens...mas uma coisa eu digo, eu estava perdendo muito!
    Eu vi um pequeno texto que quero compartilhar, porque acho q devemos nos espelhar:

    "Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam. Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
    Martinho Lutero

    "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra." Sl 119-9

    Amo vcs meninas!
    Bjs
    Mo

    ResponderExcluir
  2. oI!!!!!!!!!!!!!!!
    bOM, MEU COMENTÁRIO CHEGOU ATRASADO, MAS CHEGOU!!!! RSRSRSRS.....
    nÃO QUERO DEIXAR DE COMENTAR UM SÓ CAPITULO, POIS ESTE PROPÓSITO TEM ME ABENÇOADO MUITO!!!

    mULHERES.... ESTE É O OBJETIVO DO diabo.... ELE QUER NOS ENCHER DE TAREFAS PARA QUE NÃO TENHAMOS TEMPO COM O SENHOR....

    VÁRIAS VEZES CAIO NA MESMA CONDIÇÃO CITADA PELA PRI.... A DIFERENÇA É QUE NÃO TENHO FILHOS.... AINDA! AIAIAI.....

    MAS VAMOS FORTALECER UMAS AS OUTRAS EM ORAÇÃO, PARA QUE NÃO TORNEMOS A FICAR COM PIOR PARTE!!!

    BEIJO!!!!

    DANI.... CADE VC???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola estou muito triste comtudo na minha vida . preciso de umapalavas me ajuda

      Excluir
  3. Meninas to precisando de ajuda parece que o mundo tá desabando em cima de mim..
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Deus tem um grande Proposito em nossas vidas, por isso vou buscar mais e mais a tua palavra ó Deus do Impossível ,Amém quero conhecer melhor os propósitos que Deus tem para cada um de nós ,Deus aumenta minha fé me aprofunda o Pai na tua palavra...

    ResponderExcluir
  5. Olha só... essa madrugada eu senti uma solidão muito forte, fui ao google e pesquisei "preciso da palavra de Deus" bom, Aqui estou né. Já que estou aqui e ninguém sabe quem sou, vou desabafar... Eu sinto que quero seguir a Deus, quero muito, mas nunca tomo uma providência, sempre visito a igreja, mas Fico só nisso, sabe? Preciso de Deus :( eu não sou feliz, sou uma garota solitária... Meu auto estima... não, pera! Auto estima? Eu não tenho isso, nem uma gota, eu me acho feia, me acho burra... Mas eu sou, eu não consigo aprender nd, não tenho atenção, não consigo prestar atenção em nada, realmente eu me pergunto: oque vim fazer nesse mundo? Eu não sei! pq não presto pra nada, sou uma inútil, um lixo. já pensei em suicídio várias vezes, mas não criei coragem... Aliás! lembrei, já tentei suicídio uma vez, eu estava sozinha na roça, peguei a arma e comecei a chorar, comecei a falar tudo que eu sentia pro meu celular,( estanho né?) depois eu apontei a arma pra minha cabeça, mas não tive coragem, depois eu disparei a arma sem querer, a bala pegou na parede e por sorte não pegou no meu rosto, nem pra morrer eu presto... Enfim. Talvez ninguém leia isso, eu não me importo muito. Só quis dizer mesmo, eu precisava, mesmo que fosse para pessoas desconhecidas. Eu não sei oque vai ser da minha vida sem Deus, preciso de Deus imediatamente, reconheço quem Deus é! Deus é perfeito! eu sei que sem ele eu não sou nada, mas eu não estou encontrando o caminho, ta difícil. Preciso de orientação! preciso da palavra de Deus. Preciso ser feliz... E é isso. Bjss pra quem ta lendo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga! Olha, acho que não sou a pessoa mais indicada para lhe ajudar nesse momento pois, eu também "sinto que quero seguir a Deus, quero muito, mas nunca tomo uma providência, sempre visito a igreja, mas Fico só nisso, sabe?". Mas,as vezes paro para pensar e vejo que o erro está em minhas atitudes. Por diversas vezes tive a oportunidade de ouvir Deus falando comigo através de outras pessoas e também por determinados sinais no dia-a-dia. Contudo, confesso, também sou muito burro (kkk...), vivo querendo sentir mais Deus, ver Deus, ouvir a voz de Deus falando diretamente comigo, etc. Não consigo confiar 100% em Deus (me perdoe meu pai mas, o senhor conhece o meu coração) por estar sempre querendo colocar o seu amor e sua existência a prova. Porém, hj senti uma falta enorme de Deus e fiz igualzinho a vc, comecei a digitar algumas frases no google a espera de que Deus talvez pegasse um notbook no céu e começasse a falar comigo exatamente o que eu estava querendo ouvir (kkkkkk... é engraçado, mas é sério). Poxa, nessa hora eu comecei a refletir e me recordei das diversas situações em que Deus tentou falar comigo, através de pessoas, através de pregações na igreja, entre outras, e eu com o meu coração enrijecido me neguei a acreditar, querendo mais prova do Pai. Puxa vida, percebi o quanto eu fui egoísta e ignorante! Como eu, um nada, um mero pecador pode querer saber mais do que Deus, que tudo criou, o que é melhor p minha própria vida? Deus tem o melhor para nossas vidas e quer falar conosco a todo momento, contudo, precisamos estar prontos para ouvi-lo. Será que estamos prontos para ouvi-lo? Não devemos querer impor a Deus a maneira e as condições que ele deve falar conosco. Ele é o todo poderoso e sabe a melhor maneira para se comunicar com seus filhos. Devemos nos colocar a disposição de Deus para que ele faça de nossas vidas o que ele achar que deve fazer. Devemos ser instrumentos de Deus! Por isso, minha amiga, proponho que possamos nos colocar a Disposição do criador. Ah! Não sei se vc é evangélica e nem se lerá essa mensagem novamente mas, se vier a ler, quero lhe dar duas dicas que com certeza poderá lhe ajudar: em primeiro lugar gostaria de lhe indicar o site http://www.hebrom.com/, é do Ministério Hebron de Cachoeiro de Itapemirim/ES, os cultos de domingos são transmitidos ao vivo às 18:30h, eu tenho certeza que vc encontrará palavras de conforto nas pregações; em segundo lugar, gostaria que vc meditasse na música Acalma a Meu Coração de Anderson Freire.
      Por derradeiro, amiga, como disse, sei que não sou a pessoa mais indicada para lhe dar algum tipo de orientação desse gênero, mas percebi que vc se encontra com praticamente as mesmas dificuldades que eu para buscar a Deus. Assim, também gostaria de lhe agradecer pois, foi através das suas palavras que pude colocar pra fora um pouco do que eu estava sentindo.
      Tenho certeza que se nos colocarmos a disposição de Deus conseguiremos nos aproximar mais Dele.
      Bjoss e boa noite!

      Excluir
    2. Boa noite,também sou um pouco parecida com vcs. Sou uma pessoa muito ocupada tenho 3 empregos e quando estou em casa quero dormir. Tenho varias bíblias e livros de reflexão diária, mas não leio, faço tudo que for menos ler a bíblia, só quando a prova está dificil é que corro aos pés do senhor.Tambem estou aqui no google, procurando uma palavra de Deus e vi que como toda provação tem uma vitória e resolvi dobrar meus joelhos e entregar a causa pra Deus, porque não sei mais o que fazer. estou fazendo um concerto com Deus, pedi que me ajude e me perdoe por ser fraca e falho,vou me esforçar e ter bom animo como diz na sua palavra. vou começar com a ajuda de Deus começando pelos proverbios, ali fala da mulher virtuosa proverbios 31. Entrego meu caminho ao Senhor, confio Nele e tudo mais o fará. E vou pedir porque tudo que pedires em oração crendo recebereis. Um abraço a todos e que Deus abençoe. Brusque,23 de dezembro de 2015 Santa Catarina

      Excluir
    3. É Deus quem está dizendo a mim e a você: Não tenha medo, não se cale, não entregue os pontos! Não deixe o desânimo ter a última palavra em sua vida.
      Confie a tua vida ao Senhor, Deus nos vê o tempo todo, não tenha dúvida, vc é a mais bela das belas para Jesus, peça p Deus sabedoria e discernimento, que ELe afaste de Ti todo mal, todo espirito de morte, todo espirito de depressão, de opressão, de desistência, eu creio que o Senhor trará libertação para sua vida, amada não desista de você, porque Jesus te ama e quer o seu bem, por mais que vc não acredite mais, devido a tantas lutas, creia que se você clamar ao Senhor ELe te ajudá, eu te digo minha linda, que eu tbm fui até o fundo do poço, tbm já tentei desfazer da minha vida, mas o Senhor me resgatou e está fazendo a obra DELe, não é por acaso que li sua mensagem, não por acaso que hj escrevo estas palavras a vc, entrega teus caminhos a Deus que seu coração se alegrará na presença DELe, e sua vida servirá de testemunho para muitas vidas que se encontram nesta mesma situação, tenho fé em Deus que vc cantará o hino da vitória, ore da seguinte maneira: Senhor meu Deus meu Pai, estou diante da Tua presença para te pedir perdão por todos os meus pecados, perdoe-me Senhor por todas as vezes que tentei desistir de mim mesma, hoje meu Pai entrego a minha vida a Ti, dê a mim um novo coração, Pai faça-se presente em meu pensar, em meu agir, em meu falar, em meu olhar, que as pessoas venham enxergar a Tua presença através da minha vida, restitui Senhor meus sonhos, restitui tudo aquilo que me foi roubado, derrama sobre meu coração a Tua alegria, Senhor dê a mim visão de águia, de a mim novos horizontes, dê a mim vida, vida de Deus, restaura minhas forças, dê a mim um novo folego de vida, para que seu nome seja Glorificado...Amém...amada desejo que após ler estas palavras vc venha ser tocada pelo Espirito Santo de Deus, e que o novo de Deus venha sobre a sua vida...Deus te abençoe desde já, espero te-lá ajudado...fique na Paz do Senhor...um grande beijo sua linda, vc é princesa do Senhor creia nisso

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando muito de Deus,preciso que sua palavra se torne viva dentro de mim,peço a DEus que minha fé seja fortalecida, já fui a igreja sempre participava da célula na casa da minha vizinha,me mudei para o interior do Rio em julho e desde esse mês não procurei uma igreja, nen a bíblia pego mais para ler constatemente,estou me sentindo triste ,choro muito ,agora mesmo estou em uma indecisão pois tenho que sair do rio com meu esposo para visitar nossa família que mora em Pernambuco e tenho medo de ir avião, meu esposo locou um carro mais fico pensando na viagem longa,de ônibus tenho medo viajar a noite,preciso tomar uma decisão tenho que ir ,e aí me pergunto cadê tua fé mulher! Por favor me ajudem ,preciso encontrar mais minha fé,e dedicar mais a meu Deus. O que faço!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Estou aqui em uma indecisão terrível sem saber o que fazer,coloquei no google Deus preciso de ajuda e aí comecei a ler este blog,atualmente vivo triste só faço chorar não tenho vontade p nada,preciso de Deus ,peço que ele fortaleça a minha fé ,preciso que sua palavra se torne viva dentro de mim,preciso que Deus me de clareza a minha mente,mais não estou conseguindo, preciso ir visitar minha família pois moro no interior do Rio de janeiro e minha família em Pernambuco, tenho medo de viajar de avião, apesar de já ter viajado de carro a viagem é muito longa e nunca fui de carro com meu esposo,de ônibus também é longo,mais quero ir e não tomei uma decisão, Jesus ajudeme a tomar uma decisão, por favor sei que Deus e maravilhoso, e que nada acontece sem sua permissão, mais não estou conseguindo, eu preciso de Deus por favor me ajudem! Marci

    ResponderExcluir