terça-feira, 5 de abril de 2011

"Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles, e a seus filhos para sempre!" Deuteronômio 5-29


Esse texto caiu como uma luva em minhas mãos, falando de prioridades, vou contar o porque!
Esses dias eu e o marido estamos em um propósito de colocar DEUS em primeiro lugar na nossa vida e na nossa casa...mas fazer de verdade, e não como temos feito até agora, um dia esta em primeiro, outro dia não.... Então estamos chegando em casa e logo que entramos, a primeira coisa que fazemos é ter o nosso tempo com Deus (antes de fazer qualquer coisa mesmo), ai somente depois que temos o nosso precioso tempo com Deus podemos cuidar dos nossos afazeres. Por que isso? porque antes faziamos tudo primeiro, eu ia lavar minha roupa, o marido ia mexer no computador (pra variar..rs)e etc, e quando íamos ter o nosso tempo com Deus, estavamos cansados, com sono e não conseguiamos dar o nosso melhor e sim o restinho....e DEUS TEM QUE TER O NOSSO MELHOR!.Ai decidimos dar um BASTA!, queremos que o nosso melhor seja para o Senhor, todos os dias. E é isso que precisamos buscar, o Senhor tem que ser prioridade em nossas vidas, estamos vivendo dias difíceis, tempos maus e precisamos OLHAR para o Senhor!
Como diz a autora, as prioridades mais importantes vem da Palavra de Deus, dos seus mandamentos " Amar a Deus acima de todas as coisas" , e se temos que amar a Deus acima de tudo, Ele tem que ser prioridade!
O Senhor tem tocado no meu coração para por minha vida em ordem, porque as vezes ando tão ocupada que aquilo que de fato é importante diante do Senhor acaba sendo deixado de lado. E o que peço ao Senhor é o que diz o título da semana:
SENHOR, INSTRUI-ME ENQUANTO COLOCO MINHA VIDA EM ORDEM.


"Todo homem esteja sujeito as autoridades superiores, porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituidas." Romanos 13-1

Quando a autora diz que ter um coração submisso significa que você esta disposta a submeter-se e alinhar-se com a vontade de Deus, e como nos alinhamos com a vontade de Deus? Sendo obedientes. A submissão é justamente isso, prestar obediência a uma autoridade delegada. Jesus foi submisso, e Ele tem quer ser nosso modelo, sem submissão jamais chegaremos ao alvo. Isso trata-se de obediência ao Senhor, como podemos viver no Corpo de Cristo se não formos sujeitos as autoridades delegadas por Deus, isso significa que não estamos caminhando com Cristo. Quando andamos com o Senhor, andamos em obediência e devemos ter um coração submisso!

SENHOR DAI NOS SABEDORIA PARA QUE POSSAMOS SER SUBMISSAS, A QUEM QUER QUE SEJA, CONFORME A TUA VONTADE!.AMÉM.


Com todo meu amor, para minhas queridas irmãzinhas!
Bjs
Mo

3 comentários:

  1. Dificil confiar em Deus em momentos dificeis, é facil quando temos o controle da situação, mas a verdade é que dificilmente quando estamos no controle ou achamos que estamos no controle buscamos a Deus e o damos o seu real valor!
    Essa semana como todas as outras tive que exercer a mensagem do ensino e ficou claro muito claro para mim o quanto necessito de Deus e o quanto sou melhor com Ele no controle.
    Sugiro que façamos não votos religiosos, mas que nos esvaziemos de toda a arrogância e a auto preservação e nos doemos a fim de que DEus cumpra em nós tanto o querer como o efetura

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!!

    Este livro está sendo uma benção, né?!!!
    Sabe, vejo o quanto ele tem me ajudado... Tenho me esforçado para colocar Deus como prioridade na minha vida... Mas de fato, eu só consigo fazer isso quando é a primeira coisa que faço no meu dia... As vezes penso em primeiro colocar umas atividades para imprimir e colocar a roupa para lavar e enquanto a impressora e a máquina trabalham eu oro e leio a palavra tranquila... Mas isso não dá certo! Um trabalho chama o outro.... e outro... e outro.... e quando vejo já é hora de ir tomar banho para ir trabalhar...
    Então, tenho me disciplinado para ler a palavra e orar antes de qualquer coisa, mas nem sempre consigo... Mas confesso que tenho me esforçado mais a cada dia... As vezes damos muito valor para as coisas que não conseguimos fazer e nos achamos um fracasso.... Mas é hora de darmos valor àquilo que estamos conseguindo fazer, glorificando a Deus por cada passo dado... Ao comparar minha vida com Deus antes e depois do propósito de ler este livro, posso dizer que tenho tido cada vez mais intimidade com o Senhor.... E cada dia tenho mais vontade de buscá-lo e conhecê-lo... Imagino que quem esta levando este propósito a sério, esta colhendo os mesmos frutos...Sei que ainda temos muito a fazer e muito a melhorar, mas estamos caminhando!!! Louvo a Deus pela sua vida Pri e pela sua vida Mô, pois vocês não desistiram e isso para mim serve de inspiração para também não desistir! Conto com vocês!

    Beijos Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Su, eu realmente estou colhendo frutos, estou me sentindo cada vez mais perto do Senhor, e tenho cada vez mais vontade de busca-lo. Eu tbm louvo pela sua vida e pela vida da Pri, porque vcs com certeza tbm estão me incentivando muito, e isso com certeza faz toda diferença!
    Muita obrigado amigas! (como é bom poder chamar vcs de amigas verdadeiras, pois é isso que sinto).
    Amo vcs
    Bjs
    Mo

    ResponderExcluir