quinta-feira, 28 de abril de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO...

Primeiramente quero pedir perdão a vocês, minhas lindas irmãs, por postar apenas hoje... 

O estudo desta semana fala sobre o fruto do Espírito Santo. Precisamos tomar cuidado, pois é comum ouvirmos muitos cristãos falarem "frutos" do Espírito. O Fruto é só um! Aquele que pratica a palavra de Deus tem em si o fruto do Espírito, que traz consigo múltiplas virtudes... 

Devemos nos lembrar que  "como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, nós também não poderemos dar fruto se não permanecermos no Senhor " (João 15:4)

Será que praticamos todas essas virtudes do fruto do Espírito Santo de Deus?

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (Gálatas 5:22)

É difícil, não é?!

Tenho muita dificuldade em ser paciente.... não em esperar coisas que desejo, mas sim com meus alunos!
Sabe aquela história do pavio curto? Então, às vezes parece que não tenho mais pavio!
Minhas irmãs, tenho orado muito por isso, mas quero pedir a ajuda de vocês em oração... Tenho ficado muito estressada e isso está me fazendo muito mal... Tenho ficado doente com muita freqüência, sentido muito mal-estar e uma súbita queda de cabelo que está me deixando preocupada!

PRECISO DE DOMÍNIO PRÓPRIO!!!!

Reconheço que se não estou tendo todas as virtudes do fruto do Espírito é porque estou falhando com o Senhor em alguma área... 

Qual é a dificuldade que você está tendo para produzir todas as virtudes do fruto do Espírito?

Vamos orar para que o Senhor nos mostre onde estamos falhando. Tenho certeza que todas nós queremos dar muuuuitos frutos!!!! Principalmente este fruto que faz tão bem para a saúde do nosso espírito.

No seu comentário coloque a sua dificuldade. Eu já coloquei a minha. Assim, poderemos orar umas pelas outras e fortalecer a nossa comunhão com Deus.

BeijoO!!!

Amuuuu demais vocês!!!
I

4 comentários:

  1. Oi Pri, Boa noite...

    Confesso que os ultimos dias tem sido dificil pra mim, estou bem desanimada, com tudo, muitos altos e baixos...
    Muitas dores pelo corpo, o que faz eu ter brigas com meu marido, ele diz que sou Maria das Dores...Medos, ansiedade, enfim...As vezes me sinto culpada...
    Queria me libertar disso tudo, e sei que não há psicologos ou médicos que possam me ajudar, e Deus esta querendo me ajudar e não tenho ânimo para aceitar isso...Se é que me entende!!!
    Conto com a oração de vcs...
    Embora não esteja constantemente no semear, sei que se importam comigo e com minha vida e familia...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde queridas!

    Como a Pri disse, realmente é muito difícil praticar todas as virtudes do fruto do Espirito Santo. Eu também tenho muita dificuldade em ser paciente, em ter mansidão e DOMINIO PRÓPRIO!.
    Coloquei em maiusculo porque é o que mais vivo pedindo para o Senhor, dominio próprio! Também tenho falhado com Deus em algumas areas por isso não tenho produzido todas as virtudes do fruto do Espirito. Algumas coisas estão sendo muito difíceis pra mim, por isso
    Conto com a oração de vocês minhas queridas, e saibam q também podem contar com a minha.
    Nosso crescimento espiritual, maturidade, semelhança com Cristo e a plenitude do Espirito Santo gera o fruto do Espirito, ele desenvolve conforme caminhamos com Jesus, conforme nos entregamos a Sua Direção, temos que estar em comunhão com o Pai, renunciando aquilo que não nos faz crescer espiritualmente. Assim conseguiremos produzir todas essas
    maravilhosas virtudes.


    “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições;
    mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33)

    Dani, como diz a palavra do Senhor, Confia Nele, Ele venceu o mundo...e Ele disse que passaremos por aflições, não desita jamais, o Senhor quer te ajudar, Ele esta estendendo a mão para você!.simplesmente aceite!
    Pode contar com a minha oração viu!

    Amo vcs irmãzinhas...
    Bjs
    Mo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk....

    Isso que dá não assinar a postagem Suzelee, ganhei os méritos da tua sabedoria,huhuhu...

    Perdoem-me o atraso da postagem, mas aqui estou!
    O fruto do Espirito...
    Eita assunto complicado mas abençoado que daria margem a varios debates sobre sermos ou não cristãos!

    Creio que a única forma de dar o fruto do Espírito é permitindo que Deus participe da minha vida e tenha o primeiro lugar em tudo o que faço.

    Mansidão e Domínio Próprio são as características que necessito mais e mais, no entanto todo o FRUTO DO ESPÍRITO é meu desafio diário como acredito que deva ser para todo o cristão.

    Bjs mulheres Poderosas!

    ResponderExcluir
  4. Mulheres.......
    me perdoem... esqueci de assinar!!!!!!! rsrsrs!!! beijOO

    ResponderExcluir