terça-feira, 19 de abril de 2011

Abençoe o meu trabalho Senhor!

Bom dia!

Eu, Luciana, sempre me espelhei na minha mãe, nos meus avós, que são pessoas honestas e trabalhadores.
Com esses ensinamentos me tornei o que sou hoje, uma mulher trabalhadora, não posso dizer que estou realizada profissionalmente, mas posso dizer que é um alvo em minhas orações e empenho, me formei em gestora da qualidade onde pretendo me tornar um dia Gestora de uma empresa.
Tenho aprendido muito no meu trabalho, embora não exerça a função, mais sei que todo o conhecimento é valido, sou uma pessoa bem prestativa, e disposta, não gosto de que as pessoas me chamem a atenção, por isso tento fazer o meu melhor, até porque mesmo que muitos não reconheçam o meu valor, mais DEUS que está no CÉU, vê tudo e á de me recompensar seja dentro ou fora de onde trabalho.
 Um palavra da biblia que guardo para mim é, TUDO QUE FIZERES, FAZEI COMO PARA O SENHOR E NÃO A HOMENS, com isso, fazendo para DEUS, ele me vê, e como é ELE que move as águas, quebra coração, ELE de alguma forma me ajudará em tudo.
Por isso é que devemos nos apegar e sempre estar firmes com DEUS, e saber se o que fazemos de fato agrada ELE, vêr se o trabalho está me afastando ou me aproximando de DEUS, pois nada é mais importante que meu JESUS.
A biblia diz que por amor ao dinheiro, muitas pessoas se desviaram da fé, e hoje vemos quantas pessoas deixam de buscar a DEUS por causa do trabalho, para ficar fazendo horas extras, para comprar, comprar e comprar, hoje podemos vêr o quanto somos bombardeados por propagandas, compre, compre, compre, e acabamos nos preocupando só com o conquistar.
Salomão diz que devemos comer e beber, e desfrutar do bens do nosso trabalho, e não ser escrava do trabalho, precisamos olhar mais para DEUS e confiar nele, pois ele cuida das plantas, das aves, dos animais e tão certo cuidará de nós que somos seus filhos.

Portanto: VIVA A VIDA COM ORDEM E DESCÊNCIA, SEM SE ENLOUQUECER EM QUERER FICAR RICO.



Abraços a todas ! 


( Esta semana a Luciana foi convidada  para postar o tema da semana mas ainda esta semana teremos uma postagem especial em comemoração da Páscoa )






4 comentários:

  1. Seja muito bem vinda Lu..precisamos muito de vc!

    Eu sempre fui muito empenhada e batalhadora em todo trabalho que fiz na vida, mas cometia muito erros que só vieram me incomodar depois de conhecer o Senhor..
    No meu antigo trabalho, antes de me converter, eu era meia que "hobin hood" dos funcionarios, as vezes não agia muito correto com o meu patrão em favor dos funcionarios, e depois que conheci o Senhor isso começou a me incomodar até que sai desse trabalho do qual estou falando. Hoje estou aprendendo a cada dia como agradar a Deus no meu trabalho, pois as vezes me pegava reclamando de ir trabalhar , de acordar cedo, ou até mesmo ficava irada com algumas atitudes do meu chefe...hoje estou aprendendo a ser mais agradecida pelo meu trabalho, a orar pelo meu chefe (mesmo as vezes sem gostar de algumas atitudes dele), a orar pelos meus colegas de trabalho. Em muitos trabalhos as vezes me sentia injustiça por ninguem reconhecer o meu valor, por vezes ganhar menos do que achava que merecia, e hoje sei que o SENHOR reconhece o meu trabalho, que o Senhor tem o melhor pra mim e que tenho simplesmente que confiar Nele.
    Eu tenho muitos planos para minha vida em relação a trabalho, mas coloco tudos nas mãos de Deus (e que seja conforme a vontade do Pai), cada coisa que faço no meu trabalho, cada plano que faço para o futuro, tudo consagro ao Senhor, porque assim sei que terei sucesso.
    E isso é o mais importante, temos que trabalhar como se fosse para o Senhor, temos que buscar o reconhecimento e a recompensa de Deus.

    Que possamos ser cada dia mais agradecidas pelo trabalho que o Senhor nos deu, e que possamos aprender a colocar TUDO o que fizermos nas mãos do nosso PAI!

    "servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer."
    Efésios 6:7-8


    Amos vcs irmãzinhas!

    Bjs
    MO

    ResponderExcluir
  2. Aha!!!!! Pensaram que eu não iria postar?!!!! Preferi ler o capitulo hj, pois acabei não lendo no começo da semana passada e logo veio o feriado, então preferi ler hj, começo da semana para começar meu trabalho muuuuito bem! Afinal, ler sobre trabalho e ficar em casa não dá!rs...

    Nossa.... meu primeiro emprego me fez aprender a dar valor no emprego que tenho hj... Já sofri muito com perseguição e humilhação de "chefe", minha primeira patroa era osso duro de roer...

    Mas para a Glória de Deus hoje tenho um bom emprego... não reclamo do salário, pois sei que é melhor do que de muitos pais e mães de família... sou grata ao Senhor... Mas sempre tem algo que nos incomoda, não é mesmo?! Tento fazer o possível para dar o meu melhor (e as vezes até o impossível), acordo sempre super cedo para dar conta de preparar as aulas e acabo deixando os afazeres da casa por último... Resumindo, fico sobrecarregada e com um nível alto de irritação, oro para que o Senhor me de sabedoria de como lidar com meus alunos, abençoando-os com minhas atitudes, mas confesso que as vezes perco a paciência... É difícil, principalmente quando mães vão reclamar de coisas tão banais... Fico chateada, porque faço o possível para dar o meu melhor e ainda sim as mães de alguns alunos não reconhecem...

    Amém!!! Em tudo dai graças!!!

    Este estudo me fez lembrar que o Senhor vê o trabalho das minhas mãos e que receberei d'Ele a recompensa. Ele me deu este emprego em um momento de muita dificuldade, em que eu e minha familia passávamos muita necessidade e sou muito feliz por isso "precisamos trazer à memória aquilo que nos dá esperança".

    Obrigada Senhor, por tudo o que És e por tudo o que fazes...

    Um beijo para minhas lindas irmãs, especialmente para a Lu, que postou essa semana e que agora realmente faz parte do nosso grupo de mulheres poderosas!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom...acho que todas nós passamos por situações bem parecidas...
    Comecei a trabalhar com 13 anos, em muitos lugares era quase escravizada, mas era muito nova para questionar, então desenvolvia o meu trabalho da melhor forma possível.
    Sempre fui muito esforçada, era elogiada no trabalho pela seriedade, comprometimento e vontade de aprender...Mas nunca tive atitude de questionar salário, benefícios etc...Por esse e alguns outros motivos o trabalho se tornava mais cansativo do que se deveria, era desanimador.
    E por mais que minha família nunca teve grandes status, a maioria não terminou nem o primário, eu tinha sonhos...Sonhos que muitas vezes foram frustrados, eu já ouvi inclusive que eu "seria faxineira igual a minha mãe", e sempre que me lembro disso, me motiva ainda mais para crescer na minha vida. Não que ser faxineira seja desonesto, mas nossos sonhos são grandes, e todos nós lutamos para realizações deles.
    Lendo o capitulo dessa semana, eu aprendi muito com a autora, que nós temos que sonhar, trabalhar e sermos recompensadas sim, mas sempre colocando Deus na frente do nosso trabalho, dos nossos afazeres, orando por nossos companheiros de trabalho, pelos chefes, pelo crescimento de nossas empresas.
    Com certeza tudo fica mais fácil de se administrar quando temos Deus conosco, quando ele esta a frente, por por mais que temos vontade de "estrangular" alguém rss nosso conhecimento e fé nos faz tomar outras iniciativas.

    Bom final de semana a todas!!!

    Obs: Já ia me esquecendo de comentar sobre as fotos no blog, amei, ficou a cara de vcs...rs só faltou a minha, mas ai tiraria a beleza do blog...então deixa p lá...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu trabalho é uma benção embora me enlouqueça não me esqueço que foi Deus quem me deu e que sou privilegiada em trabalhar com o que gosto e ganhar bem por isso.

    Mas desejo glorificar a Deus no meu trabalho e anuncia-lo as crianças e seus pais.

    Bjs a todas

    ResponderExcluir